Submissões de Trabalhos! Ver Edital

 

Prorrogado até 25/08/2019 para apresentação de resumos!

 

Preencha a ficha de inscrição antes!

 

Ver modelo de resumo

 

Todos os autores e coautores de trabalhos deverão estar inscritos e ter pago o valor correspondente no momento de enviar o Resumo. Caso o resume não resulte aceito, a pessoa poderá optar por participar do Congresso como ouvinte ou solicitar a reintegração do valor. Caso o trabalho seja aceito e a pessoa desista de participar, não será reintegrado o valor, e no caso de, por um imprevisto, ficar impossibilitado de participar, também não se reintegrará o valor, mas em compensação uma outra pessoa poderá ler o trabalho.

 

Os resumos devem ser encaminhados, juntamente ao comprovante de estudante, caso seja, e do depósito bancário, para a Comissão Científica pelo e-mail congressocirculodopara@gmail.com.

 

Não esquecer de informar no e-mail o eixo temático, e se será comunicação simultânea ou pôster.

 

 

 

CRONOGRAMA:

 

 

 

Após a divulgação do resultado (até dia 20/07/2019), os participantes devem enviar o documento completo, em formato trabalho final (comunicação simultânea) ou pôster, até:

 

  • Data Limite para apresentação de trabalho completo ou pôster - 15/09/2019

 

 

A comissão organizadora divulgará a programação completa até dia 01/10/2019.

 

 

 

ESPECIFICAÇÕES

 

Resumo: Deverá ter, no máximo, 10 linhas. Conter título, nome do autor, cidade e instituição; um breve resumo do currículo (3 linhas), a categoria de inscrição, o eixo temático e no máximo 250 palavras. Fonte Times New Roman 12, espaçado 1,5 e justificado em formato Word.

 

Trabalho final: Deverá constar o título, o nome do autor, cidade e instituição, e um breve resumo do currículo (3 linhas), a categoria de inscrição, o eixo temático, e no máximo 8 laudas. Digitação: Fonte Times New Roman 12, espaço 1,5 e justificado. Formato A4. Margem superior com 3 cm, inferior com 2 cm; esquerda 3 cm, direita 2 cm. Em formato Word.

 

Pôster: Deverá ser apresentado em formato de resumo, contendo até 3.000 caracteres com espaço (essa quantidade não inclui título e nomes dos autores). Digitação: Fonte Times New Roman 12, espaço 1,5 e justificado, em formato Word. Estrutura do resumo: Título, Autores (no máximo 3,  com identificação: e-mail e vínculo institucional),  Resumo, Palavras-chave, Introdução, Metodologia, Desenvolvimento, Considerações Finais e Referências.

 

 

EIXOS TEMÁTICOS

  • Psicanálise, clinica e cultura;
  • Psicanálise nas instituições;
  • Diversidade e alteridade;
  • Sexualidades e mudanças discursivas;
  • Psicanálise e violência;
  • Etnias e Psicanálise;
  • Psicanálise e o mundo virtual;
  • Psicanálise e subjetividades contemporâneas;
  • Temas Livres.

 

 

ESTRUTURA DE APRESENTAÇÃO

 

 

Comunicações simultâneas: Nesta sessão, se agruparão três ou quatro trabalhos a partir dos eixos temáticos e em função da complementaridade dos conteúdos. Serão coordenados por um psicanalista, terão 20 minutos para apresentá-lo e 30 minutos para responder perguntas e comentários.

 

Painéis temáticos: Os painéis temáticos têm por finalidade favorecer o diálogo e o debate em torno de determinados tópicos escolhidos, entre os expositores e posteriormente com o público. Serão coordenados por um psicanalista, com 3 expositores, cada um com 30 minutos para apresentação e 30 minutos para os debates e questões do público.

 

Pôster.